Diário de São Paulo
Siga-nos
CPTM

Estado de São Paulo deve ter investimento bilionário para extensões na CPTM

As obras serão nas linhas 11, 12 e 13

As obras serão nas linhas 11, 12 e 13 - Imagem: Divulgação / Governo de SP / Alexandre Carvalho / A2IMG
As obras serão nas linhas 11, 12 e 13 - Imagem: Divulgação / Governo de SP / Alexandre Carvalho / A2IMG

Gabriela Thier Publicado em 18/06/2024, às 18h54


O Governo do Estado de São Paulo realizará audiências públicas nos dias 19, 20 e 21 de junho nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes, respectivamente, com o objetivo de atender as demandas da população, planejando dez novas estações serão construídas nas linhas 11, 12 e 13 da CPTM.

Como parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM terão investimentos de aproximadamente R$12,5 bilhões.

“Nós vamos conectar uma das regiões mais populosas de Guarulhos até a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, e ao Metrô, o que é um benefício muito importante para toda a região metropolitana”, explicou o secretário-executivo da Secretaria de Parcerias em Investimentos, André Isper Rodrigues Barnabé.

Além disso, estão previstas redução nos intervalos dos trens, melhorias nas infra estrutura geral, quatro novas estações: César de Souza, Lajeado, Penha e Bom Retiro, que serão adicionadas à linha 11-Coral e a estação Cangaíba na linha 12-Safira.

Compartilhe  

últimas notícias