Diário de São Paulo
Siga-nos
TEA

Dia do Orgulho Autista: Governo de SP reafirma a importância das políticas públicas para pessoas com autismo

A SEDPcD considera a implantação de um centro TEA

Dia do Orgulho Autista: Governo de SP reafirma a importância das políticas públicas para pessoas com autismo - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
Dia do Orgulho Autista: Governo de SP reafirma a importância das políticas públicas para pessoas com autismo - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Gabriela Thier Publicado em 18/06/2024, às 19h28


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) reforça as principais ações conjuntas entre órgãos do Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (18), em comemoração ao Dia do Orgulho Autista. As ações visam identificar, orientar e cuidar dos indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Marcos da Costa, secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, reforça a importância da existência de medidas públicas para essas pessoas: “Ter um governo que desenvolve políticas públicas para as pessoas com deficiência é fundamental para garantir que todos tenham acesso a oportunidades justas e um ambiente de respeito e dignidade. Estamos dedicados a promover ações que celebrem as capacidades e o potencial de cada indivíduo. O Dia do Orgulho Autista reafirma o compromisso desta gestão em construir uma sociedade inclusiva e equitativa”.

A lei estadual 17.897/2024, que instituiu o cordão de girassol como símbolo para facilitar o reconhecimento de pessoas com deficiências não visíveis, foi uma das medidas que o governo aprovou, assim como o Plano Estadual Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (PEIPTEA) definindo ações das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Saúde (SES); da Educação (Seduc-SP) e de Desenvolvimento Social (SEDS) que ajuda na efetivação de políticas públicas e implementação cuidados para pessoas com TEA.

Compartilhe  

últimas notícias