Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Dirigente da OAB pede licença após viralizar vídeo onde ataca nordestinos

A advogada Flávia Moraes tinha o cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB de Uberlândia

Dirigente da OAB pede licença após viralizar vídeo onde ataca nordestinos - Imagem: reprodução Twitter
Dirigente da OAB pede licença após viralizar vídeo onde ataca nordestinos - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 05/10/2022, às 17h43


Um vídeo em que a advogada de Uberlândia/MG, Flávia Moraes, faz críticas ao Nordeste e diz que não irá mais "alimentar quem vive de migalhas" viralizou nesta quarta-feira (5).

Após a rápida circulação da gravação em que ela aparece atacando nordestinos pediu licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB de Uberlândia.

"Nós que geramos empregos, nós que pagamos impostos, vocês sabem o que a gente faz? Nós gastamos o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, no Sul ou fora do país", diz a advogada no vídeo.

A gravação foi feita após o primeiro turno das eleições, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve votação expressiva na região Nordeste. Após a apuração das urnas, os nordestinos foram alvo de xenofobia nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Além da licença da advogada, depois da repercussão do vídeo, a OAB Uberlândia disse em nota que tem caráter plural e apolítico e que não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos.

A instituição disse ainda que as declarações da advogada não refletem o posicionamento da OAB e que ela apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar ao assunto pessoalmente.

Confira a nota:

Compartilhe  

últimas notícias