Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

DESUMANO! Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira em SP

O corpo foi encontrado na noite da última terça-feira (10)

Testamunha disse que um bebê tinha sido visto dentro de uma sacola vermelha no lixo, que é de um condomínio localizado no bairro Carandá - Imagem: reprodução/Freepik e G1
Testamunha disse que um bebê tinha sido visto dentro de uma sacola vermelha no lixo, que é de um condomínio localizado no bairro Carandá - Imagem: reprodução/Freepik e G1

Thais Bueno Publicado em 12/01/2023, às 15h22


Na noite da última terça-feira (10) em Sorocaba, São Paulo, um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lixeira no bairro Carandá. 

De acordo com informações do G1, a mãe da criança, uma jovem de apenas 23 anos de idade, foi presa em flagrante; no entanto, foi liberada para ir para casa na audiência de custódia.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, ao qual a reportagem do veículo já mencionado acima teve acesso, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada ao local por uma testemunha.

Ela disse que um bebê tinha sido visto dentro de uma sacola vermelha no lixo que é de um condomínio localizado no bairro Carandá.

Dessa forma, foram chamadas também equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assim que chegaram ao local e analisaram a situação, constataram a morte do recém-nascido, que ainda estava com o cordão umbilical.

O corpo já sem vida da criança foi levado para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte de Sorocaba. Segundo o relatório das equipes do Samu, o bebê nasceu com 1,110 quilo e 37 centímetros.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a mãe do pequeno esteve presente sem necessidade de nenhum tipo de intimação.

De acordo com informações que constam no B.O, ela teria afirmado aos policiais, em depoimento, que "jogou" o filho no lixo porque teve um aborto espontâneo e não sabia onde deixá-lo.

A mãe do menino passou por avaliação médica e, em seguida, foi presa em flagrante pelo crime previsto no artigo 211 do Código Penal - destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele.

Uma fiança no valor de R$4 mil poderia ser paga, mas como não foi, a moça ficou à disposição da Justiça. Ela foi liberada na audiência de custódia na última quarta-feira (11). O caso continuará sob investigação das autoridades responsáveis.

Vale mencionar que esse já é o terceiro caso de bebês abandonados no lixo em menos de um mês na região.

Compartilhe  

últimas notícias