Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Criminosos atiram contra pilotos de rally e deixam 10 mortos; cena é forte

O episódio trágico aconteceu na tarde do último sábado (20)

Ataque aconteceu em Enseada, no México - Imagem: reprodução/Facebook
Ataque aconteceu em Enseada, no México - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/05/2023, às 18h28


Um grupo de criminosos realizou um ataque armado contra os pilotos amadores de rally deixou dez mortos e nove feridos.

O episódio trágico aconteceu em Enseada, cidade localizada no México, próxima à fronteira com os Estados Unidos, no último sábado (20).

De acordo com as autoridades locais, o massacre foi durante a tarde quando os automobilistas, que participavam de uma corrida de aventura, estavam parados no acostamento de uma estrada, quando um grupo de homens desceu de uma caminhonete e abriu fogo.

Os vídeos feitos por testemunhas e publicados em redes sociais mostram os corpos de algumas vítimas ao lado dos veículos 4x4 na trilha empoeirada.

“O Ministério Público de Baja California - estado ao qual pertence Ensenada e duramente afetado pela violência do narcotráfico- anunciou a formação de um "grupo especial de investigação" para identificar os assassinos e determinar os motivos do ataque, afirmou o comunicado.

Os investigados afirmaram que alguns feridos foram atendidos por paramédicos da Cruz Vermelha local, que posteriormente os transferiram a hospitais no centro de Ensenada, município de cerca de 440.000 habitantes.

De acordo com a agência AFP, Baja California é um dos estados com maior número de homicídios dolosos no México, a maioria é atribuída pelo governo à disputa entre gangues do crime organizado. Entre janeiro e abril, foram registrados 721 assassinatos no estado, segundo dados oficiais.

Esse e outros cinco estados concentram 47,3% do total de homicídios registrados no país em igual período (9.912 casos).

Compartilhe  

últimas notícias