Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Criança perde testículo dentro de escola e motivo choca

O menina de 9 anos continua internado e corre risco de perder o outro testículo

Criança perde testículo dentro de escola e motivo choca - Imagem: reprodução Freepik
Criança perde testículo dentro de escola e motivo choca - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 13/09/2023, às 15h18


Um menino de apenas nove anos perdeu um dos testículos após levar um chute nas partes íntimas dentro de uma escola em Araguaína, no norte do Tocantins. O caso foi registrado no último dia 6 de setembro, mas foi divulgado nesta quarta-feira (13).

De acordo com o Araguaína Notícias, o fato aconteceu durante uma 'brincadeira' no intervalo de aula, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, no Bairro São João.

Ainda segundo o mesmo portal, um colega da criança teria dado um chute na barriga e outro nas partes íntimas da criança, que ficou sentindo dores na escola antes de ser socorrido.

Familiares da criança se revoltaram com o ocorrido e ficaram indignados com a direção da escola, pois alegam que não foram informados da agressão. Eles ainda afirmam que, ao ser procurada para prestar esclarecimentos, a unidade de ensino disse que o menino estava mentindo.

A gente deixou ele aqui no colégio e após ele retornar para casa ele relatou que estava sentindo dor. A gente perguntou que dor era essa e ele disse que estava brincando com uma amiga e veio o coleguinha e me chutou", disse a tia do menino, Edna Bezerra ao g1.

O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento na quarta-feira seguinte após continuar reclamando de dores nas partes íntimas. Depois ele foi transferido para o hospital municipal onde passou por cirurgia e permanece internado com risco de perder o outro testículo.

A família agora cobra respostas. “Como é que uma criança recebe um chute, fica chorando o tempo todo e ninguém viu nada? Cadê os professores? Cadê os coordenadores?”, cobra Edna Bezerra.

Compartilhe  

últimas notícias