Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto

Criança é atingida por ferrão venenoso em praia no litoral de SP

O acidente aconteceu durante uma viagem de fim de ano

Uma criança ficou com um ferrão venenoso do peixe Bagre preso no pé e precisou ser socorrida. - Imagem: reprodução I Terra [Facebook]
Uma criança ficou com um ferrão venenoso do peixe Bagre preso no pé e precisou ser socorrida. - Imagem: reprodução I Terra [Facebook]

Juliane Moreti Publicado em 05/01/2023, às 18h41


Uma criança de 11 anos foi para a praia se divertir mas tomou um susto e ficou ferida na viagem feita em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Quando estava nadando, foi atingida por um ferrão venenoso de um peixe bagre.

Segundo o que a mãe contou ao portal Terra, a filha, Alexandra, entrou em um rio que se encontra com o mar e ela ficou na areia apenas observando. A criança não estava sozinha, e sim acompanhada também por outros meninos amigos da família.

''Até que os meninos vieram correndo e gritando que um peixe havia mordido a Alexandra'', contou Sidineia [mãe]. Ao olhar para o rio, a filha estava desesperada e pedindo por ajuda, já com dores por ter sentido o ferrão.

''Eu corri até ela, levantei minha filha e vi um bagre bem grande, já morto, cravado nela. Só o ferrão dele tinha em torno se sete centímetros. O acidente aconteceu quando ela foi nadar e bateu o pé no ferrão do animal'', acrescentou.

Alexandra foi imediatamente levada para a areia da praia, com ajuda de um amigo de Sidineia. Os bombeiros que estavam no local realizaram uma primeira avaliação, mas foi preciso chamar a ambulância para levá-la para o pronto-socorro.

''Eles já chamaram a ambulância e cortaram com o alicate parte do ferrão bem próximo à cabeça do peixe. Aí em seguida colocaram ela na ambulância e ao chegar no pronto-socorro, depois de diversas tentativas e já com ajuda de uma cirurgiã, conseguiram retirar o ferrão do peixe'', comentou.

De acordo com Sidinei, ainda, foi difícil tirar o ferrão e Alexandra sentia muita dor. Quando chegou, foi medicada e sentiu mais alívio sem estar perfurada. Agora, a criança segue se recuperandocom os devidos cuidados e o ferimento está secando.

crianca-perfurada-por-ferrao-venenoso-de-bagre
Uma criança foi perfurada por um ferrão venenoso do peixe Bagre, na Ilha Comprida, litoral norte de SP. Imagem: reprodução I Terra 
Compartilhe  

últimas notícias