Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência Sexual

Criança com deficiência é vítima de estupro coletivo pelos vizinhos

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Tauá, a 382 km de Fortaleza (CE) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Tauá, a 382 km de Fortaleza (CE) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 15/12/2022, às 13h33


Três homens foram presos suspeitos de estuprar uma criança de apenas 10 anos de idade, que possui deficiência intelectual.

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), em Tauá, a 382 km de Fortaleza (CE), segundo a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, como parte da operação "Inocência Perdida". Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de estupro coletivo.

Segundo a corporação, os agressores são vizinhos da criança, que ofereciam chocolate à ela e ameaçavam familiares caso a vítima revelasse algo sobre os abusos sofridos.

O delegado Danilo Távora, responsável pelas investigações, explicou que os estupros eram realizados quando a criança permanecia sozinha na residência ou era atraída para a residência dos criminosos, "que eram conhecidos pelos familiares da vítima".

As autoridades tomaram conhecimento do caso, por meio de denúncias. Após a investigação e apuração dos indícios do crime, o Poder Judiciário aceitou o pedido de prisão preventiva contra os suspeitos.

Depois do cumprimento do mandado, os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram revelados pelos investigadores.

Compartilhe  

últimas notícias