Diário de São Paulo
Siga-nos

Condomínio em Campos do Jordão é atingido por explosão e deixa pessoas gravemente feridas

Segundo a prefeitura, os feridos foram prontamente atendidos e encaminhados ao Complexo Municipal de Saúde, e felizmente não houve registros de mortes

Explosão Campos do Jordão. - Imagem: Reprodução | Twitter/@choquei
Explosão Campos do Jordão. - Imagem: Reprodução | Twitter/@choquei

Marina Roveda Publicado em 23/04/2023, às 07h23


Na noite deste sábado (22), um condomínio localizado no Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP), foi atingido por uma explosão de gás de cozinha que deixou quatro pessoas feridas. De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas para o hospital em Taubaté, enquanto uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Campos do Jordão. Felizmente, não houve mortos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão danificou pelo menos 10 apartamentos no Condomínio Saint Etienne Residencial, na Rua dos Manacás. Ainda não se sabe a causa do incidente, mas algumas paredes internas foram destruídas, sem que houvesse colapso do prédio.

Moradores e turistas da região relataram que os vidros de imóveis próximos tremeram e houve um forte barulho por volta das 20h.

O prédio, que é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem, foi interditado e passará por perícia da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil neste domingo (23). Os moradores só serão autorizados a retornar após a avaliação das autoridades.

As equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil e das polícias militar e civil foram mobilizadas para atender a ocorrência.

NOTA DA PREFEITURA

"A Prefeitura informa que no início da noite deste sábado, uma explosão  aconteceu em um Condomínio situado no Morro do Elefante. Ao saber dos fatos, foram destacadas  equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e do Samu para auxiliar no atendimento. Foram atendidas 4 vítimas, sendo 2  em estado leve e 2 que inspiravam maiores cuidados, todas atendidas no Complexo Municipal de Saúde. O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Civil  e de Engenheiros da  Prefeitura e Técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação, e posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences."

Compartilhe  

últimas notícias