Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Cinco brasileiras são resgatadas da escravidão sexual na Espanha

Mulheres foram enganadas com a promessa de emprego como faxineiras fora do Brasil

Cinco brasileiras são resgatadas da escravidão sexual na Espanha - Imagem: Reprodução/Polícia Nacional da Espanha
Cinco brasileiras são resgatadas da escravidão sexual na Espanha - Imagem: Reprodução/Polícia Nacional da Espanha

Gabrielly Bento Publicado em 18/10/2023, às 20h11


A Polícia Nacional da Espanha, em parceria com a Polícia Federal do Brasil, resgatou cinco brasileiras que estavam sendo mantidas como escravas sexuais na cidade de Almoradí, na província de Alicante.

As vítimas, foram enganadas com a promessa de emprego como faxineiras na Espanha. Quando chegaram ao país, foram forçadas a se prostituir para pagar uma suposta dívida que haviam contraído com os traficantes. Elas eram mantidas em cárcere privado e controladas por um circuito de câmeras de segurança 24 horas por dia.

Além disso, elas não tinham a liberdade de recusar atendimentos e nem descansar. Também eram obrigados a dar o pagamento aos líderes do esquema para cobrir despesas como aluguel, alimentação e água.

"Elas chegaram à Espanha enganadas para trabalhar como faxineiras, porém, uma vez em nosso país, foram forçadas à prostituição para pagar a suposta dívida que haviam contraído na viagem", contou a polícia espanhola.

De acordo com o Uol, cinco suspeitos foram presos. Eles são acusados de tráfico de pessoas, exploração sexual e cárcere privado.

Segundo a Polícia Nacional da Espanha, os exploradores sexuais "aproveitaram as crenças religiosas das vítimas para conseguirem lealdade absoluta" das meninas, o que se comprovaram através de rituais, altares e oferendas.

Compartilhe  

últimas notícias