Diário de São Paulo
Siga-nos
Fugitivos

Chacina de Sinop: autor do crime é localizado e tem destino cruel

O homem é acusado de assassinar sete pessoas após uma partida de sinuca

Chacina de Sinop: autor do crime é localizado e tem destino cruel - Imagem: reprodução
Chacina de Sinop: autor do crime é localizado e tem destino cruel - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/02/2023, às 09h21


Na útlima quarta-feira (22), a Polícia Militar informou que os autores da chacina que aconteceu em um bar da cidade de Sinop, no Mato Grosso, foram localizados um dia depois do crime.

Segundo a corporação, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi encontrado em uma zona de mata, que fica a aproximadamente 15 km da cidade, próxima ao aeroporto. No local, houve um confronto com a polícia e o suspeito foi baleado.

Ezequias chegou a ser socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, o outro acusado de ser autor da chacina que matou sete pessoas, ainda segue foragido e as diligências continuam na tentativa de localiza-lo.

Segundo apuração do g1, Marcos Vinicius Borges, advogado que representa Edgar, informou que o cliente irá se apresentar na delegacia a qualquer momento durante esta quinta-feira (23).

Uma força tarefa que reuniu equipes da Polícia Militar, Civil e mobilizou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviada para Sinop para ajudar nas buscas pelos autores do crime. Na manhã da última quarta-feira (22), a espingar calibre 12 e a caminhonete utilizadas na ação criminosa foram apreendidas em uma obra no bairro de Vila Verde.

Antecedentes

A Polícia Civil informou à imprensa que os autores do crime que chocou o país na terça-feira de Carnaval têm diversas passagens pelo sistema prisional.

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo caso, Ezequias tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça. Além disso, existe um mandado de prisão em aberto contra ele.

Por outro lado, Edgar tem um registro em seu nome por violência doméstica.

Edgar tem registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) e até chegou a frequentar um clube de tiro da cidade, mas foi desfiliado por excesso de faltas, segundo a Federação de Tiro do Mato Grosso (FTMT).

Segundo o delegado, testemunhas revelaram que o clima no bar era tranquilo momentos antes da chacina.

“Em momento algum, houve discussão ou desentendimento. Aparentemente, estava tudo normal”, afirmou.

Relembre o crime

Na terça-feira de Carnaval, a dupla formada por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, foi motivo de piada no bar de Maciel após perder uma aposta de R$ 4 mil no local.

Irritados com as brincadeiras, os dois homens vão até o carro estacionado na frente do estabelecimento e voltam para o local armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Eles abrem fogo contra os clientes que estão no bar.

Cinco homens e uma adolescente morrem ainda no local. Um homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher conseguiu sobreviver ao ataque. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete.

Compartilhe  

últimas notícias