Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem é baleado em confronto com a polícia, foge para dentro de Igreja e faz diácono de refém

A missa, que estava prestes a começar, precisou ser cancelada

Homem é baleado em confronto com a polícia, foge para dentro de Igreja e faz diácono de refém - Imagem: reprodução Extra
Homem é baleado em confronto com a polícia, foge para dentro de Igreja e faz diácono de refém - Imagem: reprodução Extra

Vitória Tedeschi Publicado em 07/02/2023, às 14h41


Na noite da última segunda-feira (08), um homem foi baleado durante confronto com a Polícia Militar, no Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os agentes foram à comunidade após uma denúncia de que criminosos estariam no local.

Logo após o confronto, um homem, que acabou sendo baleado, fugiu para o interior de uma igreja, a Paróquia de São Jorge, em Quintino. No local, o suspeito fez um diácono refém, e a missa, que estava prestes a começar, acabou sendo cancelada.

A igreja ficou com marcas de tiros e de sangue próximo ao altar. Nesta terça-feira (07), a igreja fará uma missa de reparação à violência sofrida ontem.

De acordo com o Extra, em nota, a PM afirmou que homens armados tentaram fugir com a aproximação policial e dispararam contra os agentes. Na fuga, segundo a corporação, um dos suspeitos tentou roubar um carro e se escondeu na igreja.

Ele foi capturado e socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Um fuzil foi apreendido. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira) e encaminhado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde é investigado.

Confira a nota da Arquidiocese:

"Nota de solidariedade com os fiéis da Paróquia São Jorge, no bairro de Quintino, pelo momento de violência ocorrido nesta noite de 06 de fevereiro.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro foi surpreendida na noite, 06/02/23, com uma invasão dentro da Paróquia São Jorge em Quintino, no Rio de Janeiro. A comunidade estava prestes a iniciar a celebração da missa.

Um homem, após roubar um carro e fugir da polícia, entrou na igreja, refugiou-se na Capela do Santíssimo e fez um diácono de refém. A polícia ao entrar disparou acertando somente o fugitivo.

O Corpo de Bombeiro foi chamado e ele foi levado com vida, para atendimentos. Marcas de tiro foram encontradas na capela e sangue espalhado na frente do altar, porém ninguém mais foi ferido.

O Padre presente no momento, deu toda a assistência aos fiéis e seguiu com todo o procedimento de fechamento e limpeza do templo".

Compartilhe  

últimas notícias