Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CASO LUCAS TERRA: relembre o crime brutal que chocou o país inteiro

A morte do adolescente aconteceu em 2001

Lucas Terra foi assassinado brutalmente - Imagem: reprodução Twitter
Lucas Terra foi assassinado brutalmente - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 27/04/2023, às 10h00 - Atualizado às 11h04


Em 2001, aconteceu um crime que abalou o país inteiro: o assassinato brutal do adolescente Lucas Terra.

Conforme informações do G1, o garoto de 14 anos foi queimado vivo e seu corpo foi encontrado em um terreno baldio em Salvador.

Três pastores da igreja que o menino frequentava foram acusados ​​de cometer o crime. No dia anterior ao episódio, Lucas ligou para o pai dizendo que dormiria na igreja, pois já estava tarde para voltar para casa sozinho.

Contudo, no dia seguinte, ele não retornou e o pastor contou versões contraditórias sobre a última vez que viu o garoto. Ainda, as investigações foram prejudicadas por informações falsas fornecidas pelo líder religioso.

Dois dias depois, o corpo carbonizado de uma criança foi encontrado em um terreno baldio. O DNA confirmou que era o corpo de Lucas Terra.

A perícia encontrou vestígios de tecidos semelhantes aos encontrados na igreja do Rio Vermelho no corpo do menino, o que levou os investigadores a ligar os pastores e a igreja ao crime.

O crime aconteceu pouco tempo antes de Lucas viajar para a Itália com o pai, onde a mãe do garoto os esperava.

Três pastores foram acusados ​​de matar o adolescente e um deles foi condenado em 2004, três anos após o crime.

Em 2006, outro pastor denunciou dois colegas por envolvimento no assassinato. Eles aguardaram julgamento em liberdade e continuaram liderando igrejas em outras cidades. Em nota, a defesa dos pastores disse que está convicta da inocência deles.

Compartilhe  

últimas notícias