Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Casal evangélico perde filha única após não conseguir salvá-la; entenda

Isabele Firmino, de Campinas, partiu aos 7 anos de idade

Um casal evangélico da Igreja Batista Monte Cristo perdeu a filha de 7 anos de idade, que foi atingida por uma árvore em um parque localizado em Campinas. - Imagem: reprodução I Facebook Gislene
Um casal evangélico da Igreja Batista Monte Cristo perdeu a filha de 7 anos de idade, que foi atingida por uma árvore em um parque localizado em Campinas. - Imagem: reprodução I Facebook Gislene

Juliane Moreti Publicado em 30/01/2023, às 14h13


Isabele Firmino faleceu nesta terça-feira (24), atingida por uma árvore de grande porte no parque Lagoa do Taquaral, uma área de lazer localizada em Campinas, São Paulo. A menina, de 7 anos, não resistiu e acabou falecendo ainda no lugar.

Isabele é filha de Gislene, membro da Igreja Batista Monte Cristo, e de Sérgio Luis, pastor da congregação. O acidente aconteceu perto da lagoa de pedalinhos, em que a árvore eucalipto atingiu a criança e uma outra mulher de 27 anos, que teve que ser socorrida.

As duas foram resgatadas, porém, o casal recebeu a notícia da morte de Isabele ainda no parque, pelo capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando. ''A pancada da árvore pegou bastante a região femoral  e ela acabou entrando em choque hipovolêmico (perda de sangue) no local e avançou a óbito'', explicou.

''É uma árvore bastante grande, temos muitas árvores assim no parque. É um eucalipto. A análise técnica será feita pelos órgãos competentes, mas a árvore estava aparentemente saudável, mas o solo estava muito úmido e a raiz acabou descolando'', acrescentou o capitão.

A mãe, ainda no lugar, entrou em estado de choque e também precisou receber atendimento por parte dos bombeiros. No mesmo dia, o governo municipal decretou o fechamento de todos os parques da cidade, por causa dos riscos devido às chuvas, conforme o portal Guiame.

O velório de Isabele aconteceu no dia seguinte, às 6h da manhã, com um culto fúnebre realizado às 9h, seguido do sepultamento às 10h no cemitério Hortolândia, na região de Campinas, conforme descreveu a mãe, Gislene, nas redes socais.

Em uma publicação, ela ainda compartilhou um texto biblíco escrito pela filha um dia antes de sua morte. Isabele, com sua Bíblia infantil, disse para a mãe que tinha encontrando um versículo lindo, em Eclesiastes 3.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou, está escrito, conforme descrito por Gislene.
escrita-isabele-um-dia-antes-de-morrer-atingida-por-uma-arvore
Escrita no caderno de Isabele, um dia antes de morrer. Imagem: reprodução I Facebook Gislene 
Compartilhe  

últimas notícias