Diário de São Paulo
Siga-nos
Estados Unidos

Bebê invade Casa Branca e Serviço Secreto precisa agir

A criança conseguiu passar por barras de ferro e entrar na residência oficial do presidente dos EUA

Casa Branca é invadida por bebê e Serviço Secreto precisa agir - Imagem: reprodução Brasil Escola
Casa Branca é invadida por bebê e Serviço Secreto precisa agir - Imagem: reprodução Brasil Escola

Vitória Tedeschi Publicado em 19/04/2023, às 10h30


Na última terça-feira (18) um bebê, cuja idade exata não foi informada, conseguiu invadir uma das residências mais vigiadas e protegidas do mundo: a Casa Branca. Assim, ele ganhou o título de um dos menores intrusos da residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

De acordo com o G1, o pequeno simplesmente conseguiu se espremer e passar pelas barras de ferro, que impedem entrada de pedestres ao complexo, e invadir o lado norte da casa.

Após a peripécia, ele precisou ser "resgatado" por homens do serviço secreto norte-americano. Durante a "operação", o acesso ao complexo da Casa Branca chegou a ser brevemente restrito.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse ao mesmo portal, que os policiais "encontraram um jovem visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca, que entrou brevemente nos terrenos da Casa Branca".

Ainda de acordo com o porta-voz, alarmes foram ativados assim que o menino entrou no terreno presidencial, momento em que oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto dos EUA - os responsáveis pela segurança do local - correram para recuperar o menino e devolvê-lo a seus pais, que estavam do lado de fora.

Apesar de parecer inocente, os responsáveis pela criança foram brevemente interrogados por policiais no próprio local, mas foram liberados em seguida.

Vale citar que, esta pode ser considerada a primeira invasão 'bem-sucedida' no complexo desde que a cerca da Casa Branca dobrou de altura, para cerca de 3,96 metros, após uma série de violações de segurança nos últimos anos.

Compartilhe  

últimas notícias