A criança conseguiu passar por barras de ferro e entrar na residência oficial do presidente dos EUA

Vitória Tedeschi Publicado em 19/04/2023, às 10h30
Na última terça-feira (18) um bebê, cuja idade exata não foi informada, conseguiu invadir uma das residências mais vigiadas e protegidas do mundo: a Casa Branca. Assim, ele ganhou o título de um dos menores intrusos da residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
De acordo com o G1, o pequeno simplesmente conseguiu se espremer e passar pelas barras de ferro, que impedem entrada de pedestres ao complexo, e invadir o lado norte da casa.
Após a peripécia, ele precisou ser "resgatado" por homens do serviço secreto norte-americano. Durante a "operação", o acesso ao complexo da Casa Branca chegou a ser brevemente restrito.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse ao mesmo portal, que os policiais "encontraram um jovem visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca, que entrou brevemente nos terrenos da Casa Branca".
Ainda de acordo com o porta-voz, alarmes foram ativados assim que o menino entrou no terreno presidencial, momento em que oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto dos EUA - os responsáveis pela segurança do local - correram para recuperar o menino e devolvê-lo a seus pais, que estavam do lado de fora.
Apesar de parecer inocente, os responsáveis pela criança foram brevemente interrogados por policiais no próprio local, mas foram liberados em seguida.
Vale citar que, esta pode ser considerada a primeira invasão 'bem-sucedida' no complexo desde que a cerca da Casa Branca dobrou de altura, para cerca de 3,96 metros, após uma série de violações de segurança nos últimos anos.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Ex-jogador Leandro Guerreiro é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo

Hapvida inaugura novo Centro de Pesquisa Clínica e reforça aposta na inovação em saúde

Em depoimento, Bolsonaro diz que não podia ficar desarmado durante prisão domiciliar: “três mulheres em casa”