Diário de São Paulo
Siga-nos
Fogo amigo

Cachorro causa incêndio após dona reproduzir hábito comum e bombeiros fazem alerta

O acidente aconteceu no último sábado (24), na véspera de Natal

Cachorro causa incêndio após dona reproduzir hábito comum e bombeiros fazem alerta - Imagem: reprodução
Cachorro causa incêndio após dona reproduzir hábito comum e bombeiros fazem alerta - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 26/12/2022, às 13h39


Após avistarem muita fumaça saindo de dentro de uma das casas da rua, vizinhos fizeram um chamado para incêndio ao Serviço de Bombeiros de Essex, na Inglaterra.

Ao atenderem o chamado, os bombeiros constataram que o fogo teria se originado em um dos quartos da residência e trabalharam rapidamente para conter o avanço das chamas para que elas não consumissem mais do local.

O cachorro da proprietária da casa estava esperando sua tutora no portão em frente à residência e ambos foram tratados após inalação de fumaça tóxica, de acordo com o Serviço de Bombeiros.

Segundo os agentes, o fogo teria começado após o cachorro da casa "ligar" acidentalmente um secador que a proprietária havia esquecido na tomada.

"Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi deixado ligado na tomada e sobre a cama. Achamos que o cachorro pode ter pulado na cama e ligado o secador de cabelo sem querer, fazendo com que cama e colchão pegassem fogo", informaram os bombeiros.

O colchão e a cama da mulher foram completamente destruídos pelas chamas, enquanto o quarto da residência teve as paredes parcialmente comprometidas.

Por ser um hábio comum para diversas pessoas, os bombeiros alertam que nenhum aparelho eletrônico deve ser deixado em tomadas.

"Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los da tomada", disseram os agentes.

Compartilhe  

últimas notícias