Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Brasileira morre nos Estados Unidos depois de dois atropelamentos em sequência

Os familiares da vítima explicam o que aconteceu no acidente fatal

Brasileira morre nos Estados Unidos depois de dois atropelamentos em sequência - Imagem: reprodução / Vakinha Online
Brasileira morre nos Estados Unidos depois de dois atropelamentos em sequência - Imagem: reprodução / Vakinha Online

Nathalia Jesus Publicado em 19/04/2023, às 10h29


Eduarda Romano da Silva, brasileira, de 21 anos, morreu na manhã da última terça-feira (18), após se envolver em dois atropelamentos em sequência no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

A jovem, que nasceu em Itaguari, município a 104 km de Goiânia, parou na estrada para trocar um pneu do carro quando foi atingida pela primeira vez.

Salmo Vieira, tio de Eduarda, relatou que a sobrinha estava indo para a academia quando o pneu do carro dela furou. “Ela parou para trocar e, neste momento, outro veículo atingiu o carro dela”, o tio contou que nessa primeira batida ninguém se feriu.

Após a batida, Eduarda e o motorista do outro veículo estavam parados do lado de fora dos carros quando foram atingidos por outro automóvel que também bateu no carro deles. "Eles morreram no local", disse Salmo ao g1.

Além dos três primeiros veículos, outros dois carros também se envolveram no acidente.

Em nota, o Itamaraty disse que está a disposição para prestar toda assistência consular necessária para a família da brasileira.

O tio da vítima disse que ela foi morar nos EUA com a mãe para estudar e por lazer. “Minha irmã está muito abatida, estamos estudando o jeito para realizar o velório da minha sobrinha em Itaguari”.

A família criou uma vaquinha online para conseguir levantar recursos para trazer o corpo de Eduarda para ser enterrado em sua terra natal. Com uma meta de R$ 30 mil, eles já conseguiram arrecadar R$ 18 mil até a tarde da última terça-feira (18).

 “A família está querendo mandar ela pro Brasil, e está precisando de apoio financeiro. Por favor, reza pra a família e se puder, apoiar financeiramente também”, afirmam os familiares na descrição da vaquinha online.

Compartilhe  

últimas notícias