Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio nos Estados Unidos

Brasileira é encontrada morta nos EUA e suspeito é revelado

A brasileira foi identificada como Kethlen de Paula Alves Tavares, e era natural de Governador Valadares (MG)

A brasileira foi identificada como Kethlen de Paula Alves Tavares, e era natural de Governador Valadares (MG) - Imagem: Reprodução/Instagram @quem.ama.liberta
A brasileira foi identificada como Kethlen de Paula Alves Tavares, e era natural de Governador Valadares (MG) - Imagem: Reprodução/Instagram @quem.ama.liberta

Ana Rodrigues Publicado em 30/11/2023, às 07h59


Uma mulher brasileira de 28 anos foi encontrada morta, na manhã de quarta-feira (29), em uma casa na cidade de Marlborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O principal suspeito do crime, seu namorado, cometeu suicídio, segundo algumas informações da polícia.

Segundo informação da Universa, a vítima foi identificada como Kethlen de Paula Alves Tavares, e era natural de Governador Valadares (MG). Seu namorado, foi identificado como Marlon Moreira Costa, tinha 29 anos e também era brasileiro, segundo o jornal local, Boston 25 News.

O Departamento de Polícia de Marlborough investiga o caso como assassinato e suicídio.

Os agentes foram acionados por volta das 10h05 no horário local, para investigar um tiroteio na Rice Street. No local, foram encontrados duas mulheres e uma criança fora de casa. Elas disseram que haviam sido baleadas dentro da residência, segundo o gabinete do Procurador Distrital do condado de Middlesex.

O casal de brasileiros foram encontrados mortos com ferimentos causados por arma de fogo, segundo o jornal NBC de Boston.

Os investigadores suspeitam que o homem não aceitava o fim do relacionamento com Kethlen. Ele já teria ameaçado a mulher na noite de terça-feira (28), por conta disso, a brasileira teria decidido sair de casa dele e voltar para sua casa, onde foi morta.

A polícia ainda disse que, pouco antes das 10h, o homem forçou a entrada na casa pela janela e ameaçou a mulher mais uma vez, antes de atirar nela. O caso segue sendo investigado pelos detetives da Polícia Estadual de Massachusetts.

Por meio do Consulado-Geral do Brasil em Boston, o Itamaraty, afirmou que permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira.

Caso você presencie um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 - Central de Atendimento à Mulher - e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

E, caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada, como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também prestam atendimentos por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias