Diário de São Paulo
Siga-nos
Finalmente!

Brasileira desaparecida em Paris é encontrada depois de 16 dias

A mulher, que é de São Paulo, tinha sido vista pela última vez em 6 de maio

Brasileira desaparecida em Paris é encontrada depois de 16 dias - Imagem: reprodução redes sociais
Brasileira desaparecida em Paris é encontrada depois de 16 dias - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 22/05/2023, às 13h37


Na manhã desta segunda-feira (22), a brasileira Fernanda Santos Oliveira, que vive em Paris, capital da França, e estava desaparecida desde 6 de maio, finalmente foi encontrada após voltar para o apartamento em que morava.

Ela foi vista por vizinhos chegando no apartamento, que ficou vazio durante os últimos 16 dias. Assim, sabendo do desaparecimento, eles acionaram a polícia e ela foi levada a um hospital da capital francesa para receber atendimento médico.

A irmã de Fernanda, Maria Aparecida Oliveira, que mora em Botucatu (SP), disse à RFI por telefone que estava "aliviada", mas ainda não tem mais informações sobre o contexto do desaparecimento.

Eu consegui falar um pouco com ela e vi que era ela mesmo. Ela está no hospital sendo avaliada por médicos. Ela agora precisa de cuidados", disse.

A brasileira não tem parentes na França, onde vive desde abril do ano passado. A suspeita de que Oliveira teria desaparecido surgiu após cerca de 5 dias sem comunicação. Ela e uma prima ligaram no restaurante em que a brasileira trabalha e descobriram que ela não ia trabalhar há dias.

Agora, segundo a irmã, uma prima que tinha viagem marcada para junho, está tentando antecipar o voo para Paris para acompanhar Fernanda e entender o que de fato aconteceu.

Compartilhe  

últimas notícias