Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

Bombeiros e Defesa Civil buscam corpos desaparecidos após tragédia em Palotina

Até o momento, a explosão deixou sete mortos e doze feridos

Bombeiros e Defesa Civil buscam corpos desaparecidos após tragédia em Palotina - Imagem: Reprodução | G1
Bombeiros e Defesa Civil buscam corpos desaparecidos após tragédia em Palotina - Imagem: Reprodução | G1

Marina Roveda Publicado em 27/07/2023, às 07h37


Subiu para sete o número de mortos em uma explosão em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (26). Doze pessoas ficaram feridas, segundo informações da Defesa Civil.

Por volta das 6h20 desta quinta-feira (27), a Defesa Civil informou que uma pessoa está desaparecida. As buscas no local continuam durante a manhã.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram levadas em estado grave para hospitais da cidade e da região.

As buscas não foram interrompidas durante a madrugada, mas a equipe foi reduzida.

Um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de busca.

A C.Vale emitiu uma nota informando que está colaborando com as forças de segurança no atendimento à ocorrência.

As operações de resgate das vítimas foram realizadas com o apoio de uma força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros, contando com mais de 35 socorristas e cães de busca de cidades próximas.

O governo estadual também se mobilizou, enviando 14 bombeiros especializados em resgate tático e dois cães em dois aviões da Casa Militar.

Na nota divulgada, a C.Vale afirmou que, no momento, a prioridade é preservar a integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoiar seus familiares.

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

O capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, explicou que as vítimas estavam em um túnel que interliga os armazéns do silo na hora da explosão. O trabalho de resgate está sendo realizado com agilidade para salvar o máximo de vidas possível, sendo uma verdadeira corrida contra o tempo.

"As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo."

As investigações sobre as causas da explosão ainda estão em andamento. O trágico incidente causou comoção na comunidade local e autoridades estão empenhadas em apurar o ocorrido e prestar todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares.

Compartilhe  

últimas notícias