Diário de São Paulo
Siga-nos

Mundo da Luta #145: Talentos tornam a Rússia o novo Brasil no MMA, diz Parrumpinha

O Mundo da Luta #145 recebe esta semana o técnico Marcus Parrumpinha, um dos principais técnicos da American Top Team, a maior academia de MMA do mundo.

MUNDO DA LUTA
MUNDO DA LUTA

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h44


Um dos principais treinadores da ATT, a maior academia do mundo, brasileiro analisa a luta entre Dustin Poirier e Conor McGregor, e vê americano vencendo mais facilmente que na luta anterior

Mundo da Luta #145 recebe esta semana o técnico Marcus Parrumpinha, um dos principais técnicos da American Top Team, a maior academia de MMA do mundo. Marcelo Russio, Ana Hissa e Marcos Luca Valentim conversaram com o discípulo de Carlson Gracie, que não deixou nenhuma pergunta sem resposta, principalmente sobre o duelo entre Dustin Poirier e Conor McGregor e também sobre a ascensão dos atletas russos.

Para Parrumpinha, McGregor já não tem o mesmo ímpeto de antes, e isso favorece Dustin Poirier — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Para Parrumpinha, McGregor já não tem o mesmo ímpeto de antes, e isso favorece Dustin Poirier — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

– Acho que Dustin Poirier vai vencer Conor McGregor com mais tranquilidade que na luta anterior. Na primeira vez em que eles se enfrentaram, há muito tempo, Poirier estava impactado pelo fenômeno McGregor, e aquilo mexeu com a cabeça dele. Na segunda luta não teve nada disso, e ele mostrou ser muito mais completo. Acho que, agora, ele vai vencer com mais facilidade. Conor já está rico para tres gerações, conquistou o que queria no UFC. Se a luta se estender, tenho certeza que Dustin vence, da forma que for.

O brasileiro também falou sobre os atletas russos, que, segundo ele, já chegam aos eventos profissionais prontos, forjados pelo circuito amador do país, que não tem paralelos no mundo. Ele também revelou a forma como os russos respeitam e veneram os treinadores.

Os talentos russos chegaram e vão tornar o país o novo Brasil do MMA, diz Parrumpinha — Foto: Reprodução / Instagram

Os talentos russos chegaram e vão tornar o país o novo Brasil do MMA, diz Parrumpinha — Foto: Reprodução / Instagram

– É uma mentalidade muito particular. Os russos veneram o pai, o professor e o mestre de artes marciais. Eles te veem como uma entidade, alguém que vai ensinar, e te respeitam demais. O carinho que eu recebo dos meus alunos russos é incrível. Eles realmente amam e veneram os treinadores, e têm uma disciplina que eu nunca vi. É o novo Brasil no MMA, sem dúvida. Ninguém chega aos torneios profissionais vindo de lá com menos de 12 ou 15 lutas. E o nível é altíssimo. Não tem comparação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias