Diário de São Paulo
Siga-nos
Revoltante!

Caso Barbara: resultado de DNA confirma quem foi o verdadeiro assassino da criança

O crime chocante ocorreu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais

O crime chocante ocorreu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais - Imagem: Câmera de segurança
O crime chocante ocorreu em Ribeirão das Neves, Minas Gerais - Imagem: Câmera de segurança

João Perossi Publicado em 11/08/2022, às 12h23


O assassino de Barbara Victoria foi encontrado morto quarta-feira passada (3) em Belo Horizonte, segundo afirma o delegado Fábio Werneck, responsável pelas investigações.

Barbara Victoria Vitalino Rodrigues, criança de apenas 10 anos, teve seu corpo achado em um matagal em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, com sinais de estupro e enforcamento.

O homem, identificado como Paulo Sérgio de Oliveira, forneceu voluntariamente amostras de seu DNA para comparação com o DNA vetigial encontrado no corpo de Barbara, e o exame confirmou a correspondência.

As investigações também mostraram que a menina, que apresentava secreções em seu corpo, foi despejada no matagal no mesmo dia do desaparecimento, 31 de julho, um domingo, às 21h30. 

Ainda não foi possível concluir como se deu o encontro de Barbara com Paulo Sérgio, e nem o local e a hora em que ocorreu o estupro e o assassinato, segundo afirma Werneck, mas a políca segue investigando, e não descartou a possibilidade de mais pessoas terem participado em alguma etapa do crime, como na ocultação do cadáver.

Paulo Sérgio chegou a prestar depoimento em uma delegacia local, ainda no dia 1º de agosto, mas foi liberado por ausência de provas. O corpo do assassino foi encontrado na casa de uma tia, segundo afirma a polícia, com sinais de suicídio.

O delegado também afirma que Paulo Sérgio teria passado na casa de outros familiares, mas não foi recebido por receio: "Ele estava jurado de morte no bairro em que vivia em Ribeirão das Neves", contou.

Compartilhe  

últimas notícias