O ator lamentou o trágico episódio em seu perfil no Twitter

Mateus Omena Publicado em 26/09/2022, às 15h27
Bruno Gagliasso, 40 anos, manifestou sua dor e indignação sobre o ataque de atirador que deixou uma jovem morta em Barreiras, na Bahia, na manhã desta segunda-feira (26).
Em uma publicação no Twitter, o ator criticou o acesso dos civis às armas de fogo e como essa condição facilita que tragédias como essa ocorram com frequência.
"Que horror. Que tristeza. A liberação indiscriminada de armas de fogo causando mais uma tragédia no Brasil", escreveu Gagliasso.
Por outro lado, diversos internautas interpretaram a declaração do artista como uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que há muito tempo defende o porte de armas de fogo para todos os brasileiros.
"Essa cultura e mentalidade armamentista por parte dos bolsonaristas, e demais agregados, tem que ser banida da nossa sociedade. Que coisa horrível", criticou um dos internautas.
Mas, outra seguidora discordou: "A questão não é só armamento, isso acontece até com faca. Antes que me ataquem, não sou gado. É só uma opinião".
Apesar da polêmica, essa não é a primeira vez que Bruno Gagliasso repudia o posicionamento de Bolsonaro em relação ao armamento da população.
O ator participou da música "Hino ao Inominável", lançada na semana passada, que cita frases de Bolsonaro, que é candidato à reeleição.
Em uma das estrofes, a música faz uma crítica à política de armas: "A minha especialidade é matar, sou capitão do exército', assim grunhiu. E induziu o brasileiro a se armar, que 'todo mundo, pô, tem que comprar fuzil'. Pois 'povo armado não será escravizado', numa cruzada pela morte no país".
Em suas redes sociais, Bruno Gagliasso declarou seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 e usa o filtro do candidato no Twitter.
Que horror. Que tristeza. A liberação indiscriminada de armas de fogo causando mais uma tragédia no Brasil. https://t.co/pbEIe6Fme6
— Bruno GagLiasso (@brunogagliasso) September 26, 2022
Um estudante armado entrou na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, nesta manhã, e atirou contra dois alunos na cidade de Barreiras (BA). Uma aluna cadeirante, de 19 anos, morreu durante o ataque.
Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque pulou o muro por volta das 7h20 da manhã e golpeou a vítima com arma branca e com um disparo de arma de fogo.
A jovem, identificada como Geane de Silva de Brito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela era aluna do 9º ano do ensino fundamental.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade

Trump revoga taxa de 20% sobre navios em Ormuz, mas mantém bloqueio ao Irã

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo