Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Adolescente é assassinado no caminho da casa da avó e irmão menor tem destino doloroso

O episódio aconteceu na última segunda-feira (9)

Chris Amaya-Pineda, de 13 anos, ao lado do irmão Damian - Imagem: reprodução/People
Chris Amaya-Pineda, de 13 anos, ao lado do irmão Damian - Imagem: reprodução/People

Mateus Omena Publicado em 16/01/2023, às 16h36


Um motorista está sendo procurado pela polícia após atingir o carro que transportava quatro pessoas em Los Angeles (EUA).

O acidente resultou na morte de um adolescente, de 13 anos, e deixou um menino de 2 anos hospitalizado, em aparelhos de suporte de vida. O responsável pela tragédia fugiu do local antes da chegada da polícia, informou a revista norte-americana People.

O episódio aconteceu na última segunda-feira (9), por volta das 8h do horário local. Chris Amaya-Pineda e sua família estavam a caminho da casa de sua avó quando o motorista de um Mercedes ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o SUV.

A polícia disse que o motorista não parou e fugiu do local depois que seu carro pegou fogo, informou a emissora CBS. De acordo com os investigadores, a identidade do suspeito ainda não foi informada;

Em entrevista à Fox News, uma testemunha afirmou que falou com o motorista antes de ele desaparecer.

“Ele ficou tipo assim: 'Eu matei aquelas crianças? Eu as matei?' e eu disse 'Sim'", disse uma mulher.

Após o acidente, equipes de resgate trabalharam para resgatar Chris, seu irmão Damian, junto com sua irmã de 16 anos e sua mãe de 35 anos, Debbie, dos destroços.

Todos os quatro membros da família foram levados para o hospital, no entanto Chris morreu ao chegar à unidade de saúde, e Damian permanece em "estado grave".

"Se houver um milagre para [Damian] acordar, ele ficará paralisado", lamentou sua tia, Julie Amaya, à CBS, acrescentando que a criança sofreu um grave ferimento na cabeça.

Debbie recebeu alta da UTI em 12 de janeiro, mas deve passar por várias cirurgias antes de poder voltar para casa. A filha dela teve ferimentos leves.

A família criou uma campanha na plataforma GoFundMe lançada para o funeral de Chris e despesas médicas da mãe e de Damian.

Compartilhe  

últimas notícias