Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Adolescente de 15 anos mata a própria avó a facadas e dá justificativa absurda para a polícia

A idosa tinha 79 anos e foi morta dentro da casa onde morava com o neto

Adolescente de 15 anos mata a própria avó a facadas e dá justificativa absurda para a polícia - Imagem: reprodução Canva
Adolescente de 15 anos mata a própria avó a facadas e dá justificativa absurda para a polícia - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 04/05/2023, às 11h36


Um adolescente de 15 anos matou, na noite da última quarta-feira (03), a própria avó a facadas em Planaltina, no Distrito Federal, dentro da casa onde os dois moravam.

Após tirar a vida de Sebastiana Ferreira de Sá, de 79 anos, o suspeito confessou o crime e afirmou que matou a idosa com golpes de faca porque ela "dava muito trabalho" para a família.

Segundo o g1, ele estava sozinho com Sebastiana enquanto a mãe dele fazia compras. Após cometer o crime, ele teria ligado para a mãe e avisado sobre o ocorrido. A mulher e o namorado voltaram imediatamente para a casa e acionaram a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o 14º Batalhão foi acionado às 20h45 para checar uma situação de "vias de fato", quando atos agressivos não implicam lesão corporal, como empurrão e puxão de cabelo.

No entanto, ao chegarem no local eles se surpreenderam com os ferimentos da idosa, que teria levado ao menos quatro facadas e já estava morta.

Além disso, de acordo com o Metrópoles, a mãe do adolescente estava fora da casa e disse que não tinha coragem de entrar onde aconteceu o assassinato. Ela contou aos PMs que recebeu uma ligação do filho dizendo que tinha acabado de matar a avó.

Em seguida, ela chamou pelo nome do jovem, que saiu da casa com as mãos ensanguentadas e confessou ter matado a avó. Os policiais entraram no imóvel e encontraram a vítima deitada na cama.

O suspeito foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Asa Norte, em Brasília.

Compartilhe  

últimas notícias