Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro

Acusado de estuprar e engravidar vizinha de 11 anos é preso 15 anos após o crime em SP

Estupros foram descobertos após a criança dar entrada no pronto socorro da cidade grávida de 6 meses.

Acusado de estuprar e engravidar vizinha de 11 anos é preso 15 anos após o crime em SP - Imagem: reprodução grupo bom dia
Acusado de estuprar e engravidar vizinha de 11 anos é preso 15 anos após o crime em SP - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 30/08/2022, às 18h05


Um homem de 52 anos foi preso em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, por estuprar sua vizinha de 11 anos de idade. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (30), o crime teria ocorrido em 2007. Os estupros aconteciam constantemente, e só foram descobertos após a criança dar entrada no pronto socorro da cidade grávida de seis meses.

Ao g1, o delegado de Pariquera-Açu, Fabio Maia, contou que a equipe policial estava pelas ruas da cidade por outro motivo, quando encontrou o criminoso. Sendo assim, imediatamente realizaram à abordagem e capturaram o foragido.

O delegado acredita que o Judiciário demorou para encontrá-lo pois o indivíduo não possuía um endereço fixo, motivo que atrasou o andamento do processo. Ele acrescenta que, após a captura, o criminoso alegou não ter conhecimento do que se tratava. No entanto, Fabio disse ser impossível, já que há 15 anos ele constituiu um advogado.

"Não tem como negar, a menina estava grávida", afirmou.

O criminoso era conhecido da família, e segundo a Polícia Civil, se aproveitou da confiança dos pais da criança. Os estupros aconteciam de duas a três vezes por semana na residência dele. Segundo consta no inquérito, a mãe não tinha qualquer conhecimento sobre os fatos.

"Tem um trecho da declaração dela [criança de 11 anos], que ela fala que de dois em dois dias ia na casa dele", disse o delegado.

O procurado foi conduzido ao sistema penitenciário, após a realização dos procedimentos necessários. O delegado acredita que a pena seja, no mínimo, de 10 a 15 anos.

Compartilhe  

últimas notícias