Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem desculpas

Vídeo mostra vendedora sendo brutalmente espancada depois de discussão em ônibus por motivo absurdo

De acordo com testemunhas, o motorista do coletivo também se envolveu na briga

Vídeo mostra vendedora sendo brutalmente espancada depois de discussão em ônibus por motivo absurdo - Imagem: reprodução
Vídeo mostra vendedora sendo brutalmente espancada depois de discussão em ônibus por motivo absurdo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/04/2023, às 18h05


Uma vendedora de empadas, de 51 anos, foi brutalmente espancada por uma passageira de um ônibus após uma dicussão dentro do coletivo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (19).

O filho da vítima, Mike Lino, de 26 anos, que o motorista do transporte público e a passageira estavam incomodados com o fato da mãe, Rosilene da Silva Lino, estar bebendo cerveja dentro do veículo.

Segundo ele, o motorista ainda teria 'esperado' a agressão acontecer do lado de fora do coletivo para seguir viagem.

"Os populares viram e tentaram pegar ela [agressora], só que ela entrou para o coletivo, na linha 55 da CIT [City Transporte Urbano, empresa que administra as linhas municipais de Guarujá (SP)]", afirmou o filho da vítima ao g1.

"Aquilo não é um motorista, é um bandido, ele deu fuga para uma pessoa que poderia muito bem ter cometido um homicídio."

De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, a vítima caiu após ser empurrada pela agressora de dentro do ônibus. Já no chão, Rosilene ficou inconsciente enquanto levava chutes da mulher. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado até o local e socorreu a vendedora ao Pronto de Socorro de Vicente Carvalho.

Mike informou que a mãe quebrou o úmero direito (maior osso do braço), o nariz e o dedo esquerdo. Rosilene passará por exames de corpo de delito para comprovar a existência de um crime, e terá que ser internada na próxima segunda-feira (24) para cuidar das lesões.

"Foi uma tentativa de homicídio. Ela acabou com a dignidade da minha mãe, tratou minha mãe como uma qualquer, uma indigente. Acabou com a dignidade da nossa família porque a gente está tendo que se expor para tentar achar justiça no meio disso tudo. Ela [agressora] sumiu e o culpado foi o motorista do ônibus", desabafou o filho.

Até o momento, a agressora e o motorista não foram identificados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso registrado pelo 2º Distrito Policial (SP) da cidade segue sendo investigado.

Compartilhe  

últimas notícias