Autoridades investigam a origem das bebidas, enquanto a crise de saúde pública em São Paulo se agrava com novos casos de metanol

Redação Publicado em 26/10/2025, às 09h31
A festa que deveria celebrar um novo relacionamento acabou em luto para uma família de Osasco, na Grande São Paulo. Três pessoas faleceram após consumirem bebidas alcoólicas contaminadas com metanol durante um churrasco no início de setembro. As vítimas são Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, seu novo namorado, Cleiton da Silva Conrado, de 25, e o marido da prima dela, Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23.
O encontro familiar tinha um motivo especial, Jhenifer, que era mãe de dois filhos pequenos, estava apresentando Cleiton aos seus parentes. Em clima de comemoração, o casal, acompanhado de Daniel e da prima de Jhenifer, Josielle, foi a uma loja de bebidas da cidade para comprar o que iriam consumir na festa. O destino, porém, foi cruel com três deles.
Josielle foi a única do grupo que comprou as bebidas a não ingerir o líquido contaminado, e também a única que sobreviveu. Seu marido, Daniel, foi o primeiro dos três a ter a morte por metanol confirmada pelas autoridades, sendo a quinta vítima fatal do surto no estado de São Paulo.
Trágico desfecho do churrasco
O casal, Jhenifer e Cleiton, foi encontrado na mesma casa após a festa. Ela ainda estava viva, mas desmaiada. Chegou a ser levada para um hospital, mas faleceu pouco tempo depois. Cleiton já estava sem vida quando o SAMU chegou para o atendimento. Ele foi a sétima vítima fatal confirmada no estado, e Jhenifer, a nona.
A morte dos três jovens da mesma família, ligada a um único evento social, chocou a comunidade e reforçou a gravidade da crise de saúde pública causada pela circulação de bebidas adulteradas com metanol em São Paulo. O metanol é um álcool industrial extremamente tóxico, e seu consumo pode levar rapidamente à cegueira, falência de órgãos, coma e morte.
A investigação sobre a origem das bebidas consumidas no churrasco e sobre a adega onde foram compradas está em andamento, como parte do esforço maior das autoridades para identificar e punir os responsáveis pela adulteração e distribuição desses produtos perigosos que já tiraram a vida de várias pessoas no estado.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"