Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Tiroteio entre ladrão e policial ocorre em escola e confronto termina em tragédia

O episódio aconteceu na terça-feira (7), em São Vicente, no Litoral Sul

O crime aconteceu em São Vicente (SP) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em São Vicente (SP) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 08/03/2023, às 10h49


Um jovem de 17 anos foi baleado por um policial de folga enquanto assaltava motoristas em frente a uma escola estadual.

O episódio aconteceu na terça-feira (7), em São Vicente, no litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar (PM).

De acordo com a TV Globo, o menor e outros três criminosos conseguiram escapar do local, no entanto o suspeito atingido pelos disparos e um comparsa foram detidos, mais tarde, no Hospital Municipal.

De acordo com a PM, o policial de folga passava de carro pela Rua Polydoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros, por volta das 14h de segunda-feira (6), quando testemunhou o roubo a um condutor.

Quando os quatro assaltantes se aproximaram para abordá-lo, o agente disparou sete vezes contra o grupo - apenas o menor foi atingido no tórax.

O homem ferido deixou cair no chão uma arma e o celular do motorista que tinha sido roubado. Os dois objetos foram recolhidos pelo policial à paisana.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a perícia foi acionada para o local, onde foram encontradas manchas de sangue, um carro da cor vermelha com o vidro quebrado por um projétil e perfurações no muro da escola estadual. A arma usada pelos criminosos era um simulacro [réplica].

Punição

O jovem baleado e um comparsa dele, de 26 anos, foram presos horas depois no Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei. De acordo com os investigadores, o policial à paisana responsável pelo disparo reconheceu os dois infratores.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) explicou que o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante, enquanto o adolescente foi apreendido e segue internado sob escolta policial.

Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC). A arma e o celular do policial foram apreendidos, assim como a réplica da arma de fogo. Segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como ato infracional de roubo, roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 2° Distrito Policial de São Vicente.

Compartilhe  

últimas notícias