Diário de São Paulo
Siga-nos
Culinária

Tasca da Esquina em SP oferece cardápio que foi apresentado ao papa Francisco

Os pratos especiais estarão disponíveis nos dias 17 e 18 de outubro

Os pratos especiais estarão disponíveis nos dias 17 e 18 de outubro. - Imagem: Reprodução Freepik
Os pratos especiais estarão disponíveis nos dias 17 e 18 de outubro. - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 16/10/2023, às 15h32


O restaurante Tasca da Esquina, localizado nos Jardins em São Paulo, apresenta o cardápioque foi desfrutado pelo Papa Francisco durante um voo entre o Vaticano e Portugal este ano. Criado pelo chef residente, Vítor Sobral, os pratos especiais estarão disponíveis nos dias 17 e 18 de outubro.

Por R$349, os clientes terão a oportunidade de degustar um menu composto por quatro pratos, cada um deles cuidadosamente emparelhado com vinhos selecionados. Conforme informações do portal Folha de São Paulo, o início da refeição é marcado por uma tábua contendo presunto de porco preto, queijo Serra da Estrela e geleia de figo, cujos sabores se harmonizam perfeitamente com o Monsaraz Rosé.

Na sequência, o restaurante apresenta a vitela estufada em vinho do Porto, acompanhada de purê de amêndoas e nabos. Em seguida, é a vez da garoupa dourada, um peixe de carne branca e delicada, servida com um creme de tomate assado e batata-doce.

Para encerrar a refeição, a casa oferece o bolo de laranja, servido com creme de pistache e pera assada, tudo cuidadosamente combinado com o Porto Messias Tawny.

De acordo com o Tasca da Esquina, uma parcela de 20% do montante obtido com o menu será direcionada para apoiar iniciativas sociais promovidas pela Catedral da , situada no centro da cidade.

Aqueles interessados em desfrutar do menu completo inspirado no Papa Francisco devem realizar sua reserva através do número de telefone (11) 3262-0033 ou pelo endereço de e-mail [email protected].

Compartilhe  

últimas notícias