Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Tarcísio assina contrato para extensão da Linha 4-Amarela

Esta cidade da região metropolitana será o primeiro município fora da capital a receber uma estação da rede metroviária

Tarcísio assina contrato para extensão da Linha 4-Amarela - Imagem: reprodução Twitter@tarcisiogdf
Tarcísio assina contrato para extensão da Linha 4-Amarela - Imagem: reprodução Twitter@tarcisiogdf

Lillia Soares Publicado em 10/06/2024, às 14h19


Nesta segunda-feira (10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou o contrato com a empresa ViaQuatro para os estudos de viabilidade e o projeto executivo da extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra. Esta cidade da região metropolitana será o primeiro município fora da capital a receber uma estação da rede metroviária.

O projeto de expansão da Linha 4-Amarela, que teve seu primeiro trecho inaugurado em 2010 entre as estações Paulista e Faria Lima, é uma promessa antiga. Conforme informações do portal Agência Brasil, além de Taboão da Serra, o governo estadual também planeja a construção de estações nas cidades de Guarulhos, Santo André e São Bernardo do Campo ainda neste mandato.

A extensão até Taboão da Serra deverá receber um investimento de R$3,4 bilhões e gerar aproximadamente 3 mil empregos, de acordo com o governo do Estado. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras.

A Linha 4-Amarela foi inicialmente proposta na década de 1940 em um estudo realizado pela empresa canadense Light para a construção de uma rede metroviária em São Paulo, mas as obras só começaram efetivamente em 2007.

Compartilhe