Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: temporal derruba árvores e coloca cidade em estado de alerta

Os bombeiros registraram 17 chamados para lidar com quedas de árvores e 8 para atender situações de alagamento

São Paulo: temporal derruba árvores e coloca cidade em estado de alerta. - Imagem: reprodução freepik
São Paulo: temporal derruba árvores e coloca cidade em estado de alerta. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 28/11/2023, às 14h24


No final da tarde de segunda-feira, 27 de novembro, um forte temporal deixou toda a cidade de São Paulo em alerta para possíveis alagamentos, especialmente na região do Itaim Paulista, na zona leste, onde hávia risco de córregos transbordarem. As rajadas de vento atingiram quase 36 km/h, causando a queda de árvores e danificando dois carros na Avenida dos Bandeirantes. 

As áreas de instabilidade originárias de Campinas foram apontadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) como responsáveis pela chuva, que variou de leve a forte intensidade até o início da noite. Por volta das 17h50, durante o temporal, o Córrego do Lageado, localizado na zona leste, ficou próximo de transbordar, mas permaneceu dentro de seu leito.

Conforme informações do portal Metrópoles, durante o período das 14h às 18h20, os bombeiros registraram 17 chamados para lidar com quedas de árvores e 8 para atender a situações de alagamento na Grande São Paulo. Às 18h30, três viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para a Avenida dos Bandeirantes, especificamente no ponto 1.320, em resposta à queda de uma árvore sobre dois veículos. 

Como resultado deste incidente, um homem de 28 anos foi encaminhado ao Hospital Santa Paula. Além disso, aproximadamente às 18h, a lentidão no tráfego da cidade de São Paulo atingia cerca de 668 quilômetros, revelando um cenário de congestionamento que, embora menor em comparação com dias anteriores, ainda impactava a fluidez nas vias.

Compartilhe  

últimas notícias