Diário de São Paulo
Siga-nos
Aniversário de SP

Rodízio municipal de veículos será suspenso em São Paulo

Prefeitura anuncia medida em virtude do feriado municipal, resultando em baixa circulação de veículos na sexta-feira (26)

Trânsito. - Imagem: Reprodução | Freepik
Trânsito. - Imagem: Reprodução | Freepik

Marina Milani Publicado em 22/01/2024, às 08h32


A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio municipal de veículos será suspenso na quinta-feira (25) e sexta-feira (26) em celebração ao aniversário da capital paulista. A decisão, publicada no Diário Oficial da cidade nesta segunda-feira (22), foi justificada pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa.

O secretário destacou que a suspensão também abrangerá a sexta-feira (26) devido ao ponto facultativo decretado na cidade, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal 63.111, de 29 de dezembro de 2023. Esse decreto determinou a suspensão do expediente no dia 26 de janeiro em virtude do feriado municipal de Aniversário da Cidade de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro de 2024.

"Considerando a provável redução da circulação de veículos no dia 26 de janeiro de 2024, devido à suspensão de expediente no serviço público municipal, naquela data, resolve: suspender, no período da manhã e no período da tarde, no dia 26 de janeiro de 2024, as restrições de circulação do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores autorizado pela Lei nº 12.490, de 3 de outubro de 1997", afirmou o decreto.

A suspensão do rodízio municipal de veículos será aplicada nos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h) na sexta-feira (26). O secretário ressalta que apenas o "Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados, do tipo caminhão", permanecerá em vigor na cidade nesse dia.

A medida visa facilitar a mobilidade dos cidadãos durante o feriado e o ponto facultativo, proporcionando uma redução nos impactos do trânsito, uma vez que é esperada uma baixa circulação de veículos nestes dias específicos.

Compartilhe  

últimas notícias