Diário de São Paulo
Siga-nos
Urbanização

Recape passa a marca de 8 milhões de metros quadrados em SP; veja as obras em sua região

Desde junho, os 250 trechos finalizados correspondem a mais de 6 milhões de metros quadrados

Trabalhos de recapeamento de ruas na cidade de São Paulo - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP
Trabalhos de recapeamento de ruas na cidade de São Paulo - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP

Mateus Omena Publicado em 10/07/2023, às 16h50


A Prefeitura de São Paulo declarou nesta segunda-feira (10) que no momento, são 83 os trechos em andamento, que totalizam uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados. 

Os dados foram divulgados pela gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), junto com a Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Somadas as áreas já concluídas, em execução e as contratadas, o programa ultrapassou 8 milhões de metros quadrados. Desde 20 de junho, início do projeto, os 250 trechos finalizados correspondem a mais de 6 milhões de metros quadrados.

Segundo a Prefeitura, a escolhas das vias se baseia em muitos critérios, entre eles estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

O serviço de recape usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Depois da finalização do serviço de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 120 dias, abreviado em grandes avenidas.

Compartilhe  

últimas notícias