Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Queda de avião no ABC Paulista deixa dois mortos

A aeronave de pequeno porte caiu no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo deixando dois mortos de acordo com o Corpo de Bombeiros

Queda de avião no ABC Paulista deixa dois mortos - Imagem: reprodução Instagram I @sobre_ribeiraopires
Queda de avião no ABC Paulista deixa dois mortos - Imagem: reprodução Instagram I @sobre_ribeiraopires

Milleny Ferreira Publicado em 26/01/2024, às 09h08


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) na região metropolitana de SP deixando duas vítimas.

A queda da aeronave aconteceu entre a divisa das cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em uma região de mata fechada.

A Defesa Civil após averiguar toda a documentação do avião pela Agência Nacional de Aviação Civil, pode confirmar que estava tudo em dia, porém a aeronave não tinha permissão para efetuar serviço como táxi aéreo. O mesmo tinha capacidade total para seis pessoas, com modelo de PA-24-260 da empresa Piper Aircraft e foi fabricado na década de 70.

A informação foi confirmada pela equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local auxiliando no resgate e controlando os moradores de perto.

Os habitantes da região puderam ouvir um grande barulho no momento em que o avião despencou, os mesmos relatam que logo em seguida hou uma grande fumaça.

De acordo com as informações apuradas pela CNN Brasil, as prefeituras das cidades atingidas emitiram uma nota oficial falando sobre o acontecido.

Nota — Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires foi acionada na manhã desta quinta-feira (25) para atender ocorrência de queda de avião de pequeno porte na região do bairro Barro Branco. Equipes de segurança do município, Corpo de Bombeiros, SAMU e PM estão mobilizados no local para o atendimento da ocorrência.

Nota — Prefeitura de Rio Grande da Serra

A Prefeitura de Rio Grande da Serra comunica que, na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu a queda de aeronave de pequeno porte nas proximidades do Sítio Maria Joana. A GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU foram prontamente mobilizados para prestar assistência no local.

A GCM ao apresentar-se ao local da queda da aeronave já se encontrava o Corpo de Bombeiros que estavam analisando os destroços e a procura de sobreviventes.

Após a procura foi encontrado duas vítimas e a GCM continua no local. O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia do local.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente.

Compartilhe  

últimas notícias