Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2024

Prefeito de SP diz o que pensa sobre Kim Kataguiri e confia no apoio do União Brasil

O chefe do executivo da cidade deve contar com Luciano Bivar na campanha de reeleição

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) - Imagem: reprodução/Prefeitura de SP

Mateus Omena Publicado em 10/07/2023, às 12h48


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), minimizou a pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), seu rival na disputa pela Prefeitura da capital paulista em 2024.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o político declarou que o partido comandado por Luciano Bivar estará com ele na campanha para o ano que vem.

Ricardo Nunes deixou claro que trata com naturalidade o fato das “pessoas pleitearem” cargos públicos, mas a decisão de concorrer a qualquer função “se dá no âmbito dos partidos”.

O chefe do executivo confirmou que disputará a reeleição em 2024 e já fechou um acordo para ter o apoio do União Brasil.

"O União Brasil deverá estar comigo. O presidente Milton Leite já declarou [isso] publicamente. Até nas inserções do partido no horário eleitoral eles me colocam mostrando o trabalho conjunto na cidade".

Por outro lado, o deputado estadual Rafael Saraiva se colocou à disposição para que Kataguiri consiga se fortalecer e seja o representante da legenda.

O MBL pretende conquistar o eleitor de direita e centro-direita e derrotar Ricardo Nunes. Antes do anúncio da vitória de Kim Kataguiri, o movimento conversou com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para tentar viabilizar uma chapa que possa “derrubar” o atual prefeito da capital paulista.

Só que a junção de aliados de Bolsonaro com o MBL é muito difícil. O ex-presidente tem como objetivo apoiar Nunes ou lançar um nome da sua confiança, como o senador Marcos Pontes (PL-SP).

Além de Kim e Nunes, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) também se colocou à disposição para concorrer ao cargo de prefeito.

Compartilhe  

últimas notícias