Diário de São Paulo
Siga-nos
Perseguição Policial

Polícia militar mata homem na zona Sul de SP após perseguição

Após perseguição, policial militar dispara contra suspeito

Polícia militar mata homem na zona Sul de SP após perseguição - Imagem: Reprodução / Facebook: Polícia Militar do Estado de São Paulo
Polícia militar mata homem na zona Sul de SP após perseguição - Imagem: Reprodução / Facebook: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Sabrina Oliveira Publicado em 06/08/2024, às 09h46


Na noite desta segunda-feira (5), um rapaz de 21 anos morreu baleado após suposta troca de tiros com a Polícia Militar no Real Parque, zona Sul de São Paulo. Segundo informações do SBT, o suspeito estaria em um carro com queixa de roubo.

Quando viu os militares, o suspeito decidiu fugir. Durante a perseguição, bateu em 2 carros estacionados, e foi cercado pela PM. O condutor teria efetivado disparos, atingindo a mão de um dos policiais. Os agentes atiraram em revide.

O suspeito, que morreu a caminho do hospital, foi reconhecido como Mateus dos Santos Almeida. O policial ferido foi socorrido por colegas e também foi para o hospital.

Parentes contam que Mateus era motorista por aplicativo e não tinha antecedentes criminais. Os familiares não reconheceram o carro, que tinha queixa de roubo, tendo sido usado para ações criminosas. Segundo a polícia, dentro do veículo havia uma arma, um carregador e munições.

Este caso, ainda em investigação, foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Compartilhe