Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe

Polícia de SP prende pai e filho suspeitos de aplicar golpe da pirâmide financeira em ciganos

Durante a operação, as autoridades apreenderam veículos de alto padrão, quantias em dinheiro e uma barra de ouro

Polícia de SP prende pai e filho suspeitos de aplicar golpe da pirâmide financeira em ciganos - Imagem: reprodução Twitter@PMESP
Polícia de SP prende pai e filho suspeitos de aplicar golpe da pirâmide financeira em ciganos - Imagem: reprodução Twitter@PMESP

Lillia Soares Publicado em 26/10/2023, às 14h41


Uma operação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações (Deic) resultou naprisão, na madrugada de quinta-feira, de um pai e seu filho, que são suspeitos de enganar centenas de ciganos na cidade de São Paulo com um esquema de pirâmide financeira.

Durante a operação, as autoridades apreenderam veículos de alto padrão, quantias em dinheiro consideráveis e uma barra de ouro. De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Globo, os ciganos eram atraídos para participar de um investimento em uma empresa fictícia por meio das redes sociais.

Inicialmente, ao obterem lucro, eles recrutavam outras pessoas para participar do esquema. Entretanto, com o passar do tempo, os ganhos deixaram de ser distribuídos.

Tendo sua prisão temporária decretada, o pai e o filho foram conduzidos à sede do DEIC na quinta-feira, conforme informações do g1, eles foram encontrados na Avenida Faria Lima com veículos de alto padrão, uma mala repleta de dinheiro e uma barra de ouro.

Após tomarem conhecimento da detenção, aproximadamente 200 ciganos compareceram à delegacia para denunciar que haviam sido vítimas da dupla. O caso permanecerá sob investigação.

Compartilhe  

últimas notícias