Diário de São Paulo
Siga-nos
Pinguins

Pinguins resgatados no litoral de SP são devolvidos ao mar após reabilitação

O Instituto Argonauta, que se encarrega do salvamento e monitoramento dessas aves, foi responsável por liberá-los de volta ao oceano

Pinguins resgatados no litoral de SP são devolvidos ao mar após reabilitação - Imagem: Reprodução Freepik
Pinguins resgatados no litoral de SP são devolvidos ao mar após reabilitação - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 21/10/2023, às 18h11


Esta semana, nove pinguins que foram resgatados nas praias do Litoral Norte de São Paulo foram soltos de volta ao mar depois de receberem cuidados de reabilitação.

O Instituto Argonauta, que se encarrega do salvamento e monitoramento dessas aves em Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, foi responsável por liberá-los de volta ao oceano.

Os pinguins-de-magalhães normalmente passam o fim e o início do ano na Patagônia Argentina para a reprodução. Após esse período, eles migram em busca de alimento em todo o Atlântico Sul, incluindo as águas brasileiras.

De acordo com informações do Instituto Argonauta, essas aves costumam ser avistadas no litoral paulista entre maio e outubro. No ano atual, o Instituto Argonauta registrou várias ocorrências envolvendo essas aves marinhas.

Conforme informações do portal g1, os pinguins devolvidos ao oceano esta semana foram inicialmente resgatados nas praias Barra do Una, Paúba, Santiago e da Vila em São Sebastião, além das praias do Curral, Perequê e Itaquanduba em Ilhabela.

Após receberem os cuidados necessários, essas aves foram equipadas com microchips para possibilitar a identificação, caso voltem a encalhar em outras regiões da costa brasileira, e, em seguida, foram libertadas em mar aberto.

Compartilhe  

últimas notícias