Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte Público

Passageiros sofrem com lotação e atrasos nas linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô

Metrô e CPTM sofrem falhas e causam atrasos e frustração aos passageiros

"Sem condições a linha vermelha hoje", disse internauta - Imagem: Reprodução / X (antigo Twitter) @Nidlicia
"Sem condições a linha vermelha hoje", disse internauta - Imagem: Reprodução / X (antigo Twitter) @Nidlicia

Sabrina Oliveira Publicado em 14/08/2024, às 10h33


Na manhã desta quarta-feira, os passageiros que dependem das linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM enfrentaram uma série de transtornos causados por falhas operacionais. Desde as primeiras horas do dia, a operação dos trens foi comprometida, gerando superlotação nas plataformas e atrasos significativos.

O problema na Linha 3-Vermelha começou às 6h26, quando uma falha no fornecimento de energia em uma das subestações elétricas que abastecem a linha, na região de Guilhermina-Esperança, interrompeu parcialmente o serviço. Como medida de segurança, o Metrô precisou controlar o fluxo de embarque, o que resultou em trens lotados e longas filas de espera nas estações. Para amenizar o impacto, o sistema Paese foi acionado, oferecendo ônibus gratuitos entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé.

Simultaneamente, na Linha 11-Coral da CPTM, uma falha em um equipamento de via permanente próximo à estação Corinthians-Itaquera causou a redução da velocidade dos trens e o aumento do intervalo entre as composições. A circulação foi restringida a uma única via entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o que aumentou ainda mais o tempo de espera dos passageiros. Para minimizar os transtornos, os usuários foram orientados a utilizar a Linha 12-Safira como rota alternativa.

Alguns passageiros expressaram frustração nas redes sociais:

Compartilhe