Veículo da linha 7016/10 desceu desgovernado pela Avenida Guarapiranga, no Jardim São Luís, atingiu poste e deixou moradores e comerciantes sem energia. Ninguém ficou ferido.

Redação Publicado em 18/02/2026, às 14h07
Um ônibus foi incendiado por cerca de 20 homens armados em São Paulo, provocando a colisão do veículo com um poste e a interrupção de energia na região. O ataque, que não deixou feridos, gerou preocupação sobre a segurança no transporte público.
Os criminosos obrigaram o motorista e os passageiros a desembarcar antes de atear fogo no ônibus, que desceu desgovernado por 100 metros. A motivação do ataque pode estar relacionada a um tiroteio anterior com a polícia na mesma área, embora a ligação ainda não tenha sido confirmada.
A Avenida Guarapiranga foi interditada para perícia e remoção do ônibus, enquanto a concessionária desligou a rede elétrica por segurança, afetando o fornecimento de energia. As autoridades locais condenaram o ataque e estão trabalhando para normalizar as linhas de transporte afetadas.
Um ônibus foi incendiado por um grupo de cerca de 20 homens encapuzados e armados na noite de terça-feira (17), na Avenida Guarapiranga, no Jardim São Luís, Zona Sul da capital paulista. Em chamas, o veículo desceu desgovernado por aproximadamente 100 metros até colidir com um poste de energia, provocando falta de luz na região.
O coletivo operava na linha 7016/10 (Jardim Ângela – Terminal Santo Amaro), sentido bairro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os criminosos interceptaram o ônibus, obrigaram o motorista, o cobrador e os passageiros a desembarcar e, em seguida, atearam fogo. Antes disso, testemunhas relataram que os pneus foram furados e o veículo, apedrejado.
Sem controle, o ônibus incendiado desceu a via até atingir um poste e também os portões de uma residência e de um salão de beleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Apesar da gravidade do ataque e da destruição, ninguém ficou ferido.
Na manhã desta quarta-feira (18), a Avenida Guarapiranga permaneceu interditada para perícia e remoção da carcaça do veículo. A Polícia Militar esteve no local e o caso foi registrado como incêndio e dano no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro.
Uma das hipóteses investigadas é a de que o ataque possa ter sido motivado pela morte de uma pessoa em uma troca de tiros com a PM na noite anterior, na mesma região. A Secretaria de Segurança Pública informou, contudo, que ainda não há confirmação de ligação entre os episódios e que todas as linhas de investigação seguem abertas.
Com o impacto e o fogo atingindo a estrutura elétrica, a concessionária desligou a rede por segurança, deixando casas e estabelecimentos comerciais sem energia. Até a última atualização, parte da região seguia às escuras.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans repudiaram o ataque e informaram que as linhas afetadas estão sendo normalizadas gradativamente.
O caso reacende o alerta para a escalada de ataques ao transporte público e seus reflexos diretos na rotina da população, que além do medo, enfrenta prejuízos com a interrupção de serviços essenciais.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas