Com 500 mil pessoas ainda afetadas pela falta de luz, Enel está com funcionários trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o serviço
Milleny Ferreira Publicado em 06/11/2023, às 13h19
Cerca de 500 mil clientes da empresa Enel Distribuição São Paulo continuam sem energia em suas casas após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista na última sexta-feira (3).
Em nota, a Enel afirmou nesta segunda-feira (6) que "até o momento, cerca de 1,6 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de cerca de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira".
Ainda de acordo com a Enel, "técnicos da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e restabelecer o serviço para a grande maioria dos clientes até a próxima terça-feira (7), conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo".
Em uma entrevista para a CNN Brasil, neste sábado (4), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) comparou os ventos que atingiram a cidade na sexta-feira à capacidade de um tornado e disse que o fenômeno pegou a todos de surpresa, e devido a isso ocorreram diversos problemas pela cidade.
Infelizmente, fomos surpreendidos com esse [vento] quase que um tornado, mas estamos buscando restabelecer [a cidade] o quanto antes", declarou Nunes.
O que a gente teve ontem aqui foi um evento excepcional, onde a rajada de vento, em alguns locais, passou de 100km/h. Desde 1995, nós não temos histórico de um vento dessa magnitude que pegou São Paulo", completou Nunes.
Na ocasião, o prefeito negou que os problemas tenham sido motivados por falta de precaução, exemplificando que, até 30 de outubro, 10 mil árvores foram removidas e outras 150 mil foram podadas.
Nunes ressaltou ainda que sua gestão está atenta às mudanças climáticas globais.
Ainda de acordo com a CNN Brasil, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), pretende sugerir que as distribuidoras de energia indenizem os cidadãos e os comerciantes prejudicados pela demora em restabelecer a luz após o temporal da última sexta-feira em São Paulo.
No fim da tarde deste domingo, 700 mil domicílios ainda estavam sem luz na grande São Paulo mais de 60 horas depois das chuvas. A previsão era de normalização de 100% das atividades apenas na terça-feira.
O temporal derrubou milhares de árvores e deixou quatro milhões de domicílios sem luz em todo o Estado. Por falta de luz, a Sabesp também teve que interromper o funcionamento de usinas de tratamento e faltou água em algumas regiões.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Vídeo íntimo de 'Leandrinha' cai nas redes e ativista se manifesta
Vídeos de sexo de MC IG vêm à tona e internautas ficam em choque
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo