Diário de São Paulo
Siga-nos
TRÂNSITO

Nesta 2ª feira o rodízio de veículos retorna na capital paulista

O rodízio foi adotado em São Paulo desde 1997 e tem como objetivo reduzir os congestionamentos da capital e a poluição emitida pelos automóveis

O rodízio foi adotado em São Paulo desde 1997 e tem como objetivo reduzir os congestionamentos da capital e a poluição emitida pelos automóveis. - Imagem: Reprodução/Freepik
O rodízio foi adotado em São Paulo desde 1997 e tem como objetivo reduzir os congestionamentos da capital e a poluição emitida pelos automóveis. - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 08/01/2024, às 07h55


Nesta segunda-feira (8), a prefeitura de São Paulo retoma o rodízio municipal de veículos, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O rodízio estava suspenso na cidade desde 26 de dezembro.

Segundo o Metrópoles, em dias comuns, o rodízio vale das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira com alternância de placas - às segundas, não podem circular palcas de finais 1 e 2 nesses horários; na terça, finais 3 e 4 e assim por diante, até sexta-feira, quando ficam restritos os carros com placas que terminam em 9 e 0.

Durante a suspensão, continuou valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições aos veículos pesados: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio foi adotado em São Paulo desde 1997 e tem como objetivo reduzir os congestionamentos da capital e a poluição emitida pelos automóveis.

Na cidade, os veículos movidos a bateria elétrica ou com motores híbridos são isentos de rodízio, assim como outras categorias professionais específicas, como médicos e policiais.

Compartilhe  

últimas notícias