Diário de São Paulo
Siga-nos
Trânsito SP

Rodízio de veículos SP: quando as multas voltam a ser cobradas?

Desde o dia 26 de dezembro, o rodízio de veículos está suspenso

Rodízio de veículos SP: quando as multas voltam a ser cobradas? - Imagem: reprodução Freepik
Rodízio de veículos SP: quando as multas voltam a ser cobradas? - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 03/01/2024, às 11h24


Desde o dia último dia 26 de dezembro, o rodízio de veículos em São Paulo foi suspenso pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), como costuma acontecer durante as festividades de fim de ano.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura de São Paulo, o último dia de suspensão será nesta sexta-feira (5). Desse modo, o rodízio será oficialmente retomado na segunda-feira (8), para todos os veículos com placas de final 1 e 2, entre as 7h e 10h da manhã, e 17h às 20h da noite.

Vale lembrar que desrespeitar o rodízio é uma infração média, cuja multa é no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O rodízio em São Paulo foi suspenso apenas para veículos de passeio (automóveis). Ou seja, não fazem parte da isenção do rodízio veículos pesados, como caminhões. Também não há mudança para a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

Compartilhe  

últimas notícias