Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia!

Mulher é acusada de denunciar marido de crime chocante para ocupar cargo de vereadora em SP

Um áudio flagrou uma conversa do casal, em que os dois falam abertamente sobre o plano; ouça

Mulher denuncia marido de crime chocante para ocupar cargo de vereadora em SP - Imagem: reprodução redes sociais / g1
Mulher denuncia marido de crime chocante para ocupar cargo de vereadora em SP - Imagem: reprodução redes sociais / g1

Vitória Tedeschi Publicado em 22/05/2023, às 10h51


O planejamento da morte de um vereador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi descoberto pela polícia após uma denúncia de Jaqueline de Carvalho Barreto, mais conhecida como Professora Jaqueline (União Brasil).

No entanto, o que mais chocou foi que a suplente de vereador denunciou o próprio marido pelo crime. Isso porque ela teria descoberto que seu companheiro, Rafael Barreto, tinha a intenção de matar Emerson Camargo dos Santos (União Brasil) para que ela tomasse seu lugar na Câmara.

De acordo com o G1, assim que Jaqueline descobriu o suposto plano, ela gravou uma conversa em que o marido confessaria o desejo de executar o parlamentar, procurou o vereador e ambos foram à delegacia denunciar o caso.

Na conversa, em que os dois falam abertamente sobre o crime e o homem chega a dizer: "A gente faz o bagulho errado e depois tem que pedir perdão". Ouça aqui.

Além disso, em um dos documentos, ainda conforme a publicação, Rafael Barreto, marido da suplente, tentaria executá-lo com a ajuda de um policial militar. Os dois teriam contratado um assassino de São Vicente e entregue a ele uma arma de fogo (veja na imagem em destaque).

A intenção seria de que, com a morte do vereador, a professora Jaqueline assumisse seu lugar no gabinete. O marido teria mencionado que ao assumir o cargo, ela teria um gabinete gerando R$ 45 mil por mês em verbas.

Ainda conforme a denúncia, a esposa do amigo policial seria contratada como chefe do gabinete, como forma de premiação ao PM por ajudar no assassinato.

Compartilhe  

últimas notícias