Diário de São Paulo
Siga-nos
Dengue

Mortes por dengue chegam a 221 no estado de São Paulo

Os dados foram registrados até a manhã deste domingo (7)

Os casos confirmados registrados chegam a 456.427 - Imagem: reprodução Freepik
Os casos confirmados registrados chegam a 456.427 - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 07/04/2024, às 09h50


Até a manhã deste domingo (7), o estado de São Paulo regista 221 mortes por dengue em 2024. outros 485 óbitos suspeitos seguem em investigação e o número de casos da doença chegou a 456.427, sendo 562 graves.

As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (SES), assim como divulgou o g1, que também revelou que somente na capital paulista registra 34 óbitos pela doença neste domingo (7). O número de casos confirmados na cidade chegou aos 123.543.

Vale relembrar que, a gestão municipal alertou no último dia 1º, que 76 bairros da capital estão em epidemia de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Vacinação em São Paulo

Prefeitura de SP iniciará vacinação contra dengue nas escolas; confira os detalhes - Imagem: reprodução Freepik
Prefeitura de SP iniciará vacinação contra dengue nas escolas - Imagem: reprodução Freepik

Na última quinta-feira (4), a Prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação contra dengue de crianças com idade entre 10 e 14 anos.

A campanha teve início nos bairros mais atingidos pela doença na cidade de São Paulo: Itaquera, na zona leste, e Vila Jagaura, na zona oeste.

De acordo com o portal oficial da Prefeitura, a sinalização do Ministério da Saúde sobre a distribuição das vacinas para a cidade de São Paulo acontece após quatro ofícios encaminhados ao órgão pela Prefeitura, em que foram solicitadas as doses da vacina contra a dengue.

Compartilhe  

últimas notícias