Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Estado de SP registra 51 mortes por dengue

O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue no território paulista na última terça-feira (5)

Estado de SP registra 51 mortes por dengue - Imagem: reprodução freepik
Estado de SP registra 51 mortes por dengue - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 09/03/2024, às 18h05


Neste sábado (09), a Secretaria Estadual da Saúde (SES)divulgou que o estado de São Paulojá contabiliza 51 óbitos provocados pela dengueem 2024, de acordo com informações do painel de controle da doença.

Os dados indicam que o número de casos confirmados de dengue chega a 177.384 em São Paulo. Além disso, há 151 óbitos sob investigação relacionados à doença, conforme informa o portal G1.

O governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue no território paulista na última terça-feira (5). A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), que é coordenado pela secretaria. Isso ocorreu depois que o estado ultrapassou a marca de 300 casos confirmados da doença a cada 100 mil habitantes.

Na cidade de São Paulo, foram registradas três mortes e 41.013 casos confirmados de dengue. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a maioria das infecções está concentrada em 15 bairros: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.

No dia 25 de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou uma lista com aproximadamente 500 municípios brasileiros, esses municípios foram selecionados para receber as primeiras doses do imunizante, visando a vacinação do público-alvo entre 10 e 14 anos de idade.

Também vale ressaltar que entre os municípios contemplados, apenas 11 estão localizados no estado de São Paulo, incluindo Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis. A capital paulista não está incluída na lista.

A vacinação contra a dengue nos municípios paulistas começou gradualmente a partir de 19 de fevereiro.

Compartilhe  

últimas notícias