Diário de São Paulo
Siga-nos
Esporte

São Paulo terá 3ª edição do maior campeonato de futebol entre favelas

Em 2023, a 'Taças das Favelas' terá a abertura de cerimônia realizada no Museu do Futebol

Taça das Favelas SP 2023: os jogos irão iniciar no dia 1º de Julho, com a abertura nesta segunda-feira (26) no Museu do Futebol. - Imagem: reprodução I Freepik
Taça das Favelas SP 2023: os jogos irão iniciar no dia 1º de Julho, com a abertura nesta segunda-feira (26) no Museu do Futebol. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 23/06/2023, às 16h02


Nesta segunda-feira (26), acontecerá a estreia do maior campeonato de futebol masculino e feminino entre favelas de São Paulo, realizada no Museu do Futebol.

O jogos irão iniciar no dia 1º de Julho com as partidas acontecendo no Centro Esportivo Vila Manchester, localizado na zona leste da capital. 

Dessa vez, o campeonato não será eliminatório, e sim as equipes passarão por fase de grupos, com os times definidos por sorteio e as finais são previstas para o mês de novembro, mais especificamente o dia 18. 

Pelo grande sucesso, existiu o anúncio da terceira edição, mas, anteriormente, o 'Taça das Favelas' na capital teve início em 2019.

Naquela época, a final do campeonato deixou lotado o estádio do Pacaembu, em que os jovens do Parque Santo Antônio foarm os vencedores da competição masculina, enquanto o Complexo da Casa Verde levou o troféu da vez, no âmbito feminino. 

Durante a pendemia de Covid-19, houve a suspensão do campeonato por 2 anos - 2020 e 2021-,  mas em 2022 as partidas retornaram em campos disponibilizados pela Prefeitura de SP.

Nesse ano, a grande final em Barueri deixou o time Jardim Ibirapuera vencedor no campeonato masculino, enquanto o de Paraisópolis levou o prêmio feminino. 

Agora em 2023, a Taça das Favelas teve uma série B masculina, que classificou 16 times que vão se juntar às equipes elites do torneio, totalizando mais de 100 favelas entre meninos e meninas. 

A 'Taça das Favelas SP 2023' é organizada pela Central Única de Favelas (CUFA), produzida pela InFavela e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). 

Compartilhe  

últimas notícias