Diário de São Paulo
Siga-nos
Incondicional

Mãe tem atitude inesperada para salvar filho de 10 anos de ataque de pitbull: "Era a única maneira"

A criança teve a orelha arrancada durante o ataque do cachorro

Mãe tem atitude inesperada para salvar filho de 10 anos de ataque de pitbull: "Era a única maneira" - Imagem: arquivo pessoal
Mãe tem atitude inesperada para salvar filho de 10 anos de ataque de pitbull: "Era a única maneira" - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 09/05/2023, às 10h48


A mãe do garoto de 10 anos que perdeu a orelha no ataque de um pitbull revelou uma atitute arriscada para tentar salvar o filho. No entanto, mesmo com a interferência da mãe, o menino sofreu mordidas no rosto e teve a orelha arrancada, mas não corre risco de vida.

Em entrevista à TV Globo, a mulher contou que se jogou na frente do pitbull, no intuito de tentar salvar o menino do ataque que aconteceu na última sexta-feira (05), em Nova Odessa, no interior de São Paulo.

"Ele [pit bull] derrubou meu filho no chão pela canela. Quando meu filho caiu no chão, ele soltou onde ele estava [mordendo] para derrubar e foi para o rosto do meu filho. Quando ele foi para chegar perto do rosto, consegui puxar o cachorro para o meu peito. Falei: 'a única maneira de esse cachorro sair é eu me jogando para o meu peso parar ele'. Me joguei em cima do cachorro", relatou a mãe.

De acordo com ela, em seguida, um outro filho dela segurou a cabeça do cachorro, mas como o animal não conseguiu se acalmar e ainda tentava o ataque, foi necessário feri-lo.

Na última segunda-feira (08), a prefeitura da cidade informou que o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o menino de 10 anos segue internado no Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima, que brincava em frente à sua casa.

Ainda de acordo com a administração, os responsáveis serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem tutor, focinheira e guia.

Compartilhe  

últimas notícias