Diário de São Paulo
Siga-nos
Programa Leve Leite

Leve Leite: Prefeitura de SP reforça importância de atualizar cadastro das crianças para receber o benefício

O primeiro ciclo de 2023 está em andamento e a previsão de término é nesta sexta-feira (09)

Leve Leite: Prefeitura de SP reforça importância de atualizar cadastro das crianças para receber o benefício - Imagem: reprodução Freepik
Leve Leite: Prefeitura de SP reforça importância de atualizar cadastro das crianças para receber o benefício - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 06/06/2023, às 10h04


Com previsão de término para esta sexta-feira (09), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) permanece distribuindo o primeiro ciclo/2023 do Programa Leve Leite, que atende crianças, a partir dos 4 meses de idade, matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.

No entanto, a Prefeitura de SP reforça a importância de atualização do cadastro de estudantes para eles continuem recebendo o benefício. Isso porque a entrega do Leve Leite é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega).

Caso tenha alguma dúvida sobre o cadastro, o responsável pelo beneficiário deverá ir presencialmente à escola em que a criança está matriculada para fazer a consulta na secretaria.

De acordo com o portal do Governo, atualmente cerca de 290 mil crianças estão cadastradas e até o momento cerca de 228.503 mil receberam o benefício. A SME faz Busca Ativa das famílias e reforça a importância de os responsáveis atualizarem os dados para recebimento do alimento.

Vale citar que a entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses.

Quem pode receber o leite pelo projeto?

Para receber o benefício, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico.  Elas também precisam morar na capital paulista e assinar na escola o termo de adesão ao programa.

Para receber o benefício, os pais ou responsáveis legais pela criança deverão optar por isso no ato da matrícula.

O programa atende ainda as crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental e residentes no município de São Paulo. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória.

Conheça mais o programa Leve Leite:

Compartilhe  

últimas notícias